07/04/2017 às 16:10

Comércio e banco vão atender neste sábado em Cuiabá

O feriado do aniversário de Cuiabá, comemorado neste sábado (8), será como um dia normal, mas com um ingrediente a mais. Na data estará disponível o pagamento do 2º lote das contas inativas do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS) e as agências da Caixa Econômica estarão abertas a partir das 9h para atendimento especial aos trabalhadores com direito ao saque.O comércio também vai funcionar normalmente, a partir das 8h nas lojas de rua, e os shoppings a partir das 10h.

As agências da Caixa Econômica estarão abertas a partir das 9h 
Segundo o superintendente da Câmara de Dirigentes Lojistas de Cuiabá (CDL), Fábio Granja, apesar de ser feriado, a expectativa é que a maior parte das lojas esteja aberta, por ser uma data ideal para vendas. “Algumas lojas abrirão e outras não, devido ao feriado, porque a data também representa um custo a mais, com pagamento de hora dobrada ao trabalhador. Mas, a maioria pretende abrir”.

A data também pode começar a aquecer as vendas, já que no feriado estará disponível o pagamento do 2º lote das contas inativas do FGTS aos trabalhadores nascidos em março, abril e maio. Amanhã, 8 agências da Caixa Econômica estarão abertas das 9h às 15h na em Cuiabá, para atendimento exclusivo aos trabalhadores com direito ao saque.

De acordo com a Caixa serão feitos o pagamento, a regularização de cadastro dos trabalhadores e o cadastramento de cartões e senhas do Cartão do Cidadão. Shoppings e supermercados também funcionarão normalmente no feriado, sendo que os shoppings funcionam 10h as 22h.
 

Fonte: A Gazeta