11/07/2017 às 12:21 - Atualizado em 11/07/2017 às 12:23

Luta pela isenção do ICMS do representante ganha apoio parlamentar

Claudia Gomes

Conquistar a isenção do ICMS para carros e mostruários é uma prioridade para a categoria dos representantes comerciais do estado de Mato Grosso. Graças ao esforço, unidade e pressão da categoria através de reuniões com o executivo e legislativo do nosso estado, realizadas pelo Sirecom e apoiadas pela Fecomércio-MT, essa conquista vem a cada dia se materializando.  Na manhã desta segunda-feira(10) deu-se mais um passo nesse sentido, com a adesão manifestada pelo deputado estadual Allan Kardec, durante café da manhã promovido na sede do Sirecom que contou com a presença da direção do CORE, Fecomércio, Assorep e de representantes comerciais.  Esse movimento pela isenção, está sendo articulado junto aos parlamentares estaduais pelo deputado Oscar Bezerra  e a cada dia ganha mais adesões e apoio de parlamentares.

Segundo o presidente do SIRECOM-MT, José pereira Filho, o apoio dos parlamentares na luta da categoria pelas isenções do ICMS do carro e do mostruários é de suma importância para que os representantes comerciais tenham melhores condições de trabalho. "Essas isenções vão se transformar em benefício para o estado, muitos de nós ficamos presos com as altas cargas tributárias cobradas e isso limita o nosso trabalho.  Se aprovada pela assembleia e sancionada pelo governador, será o primeiro feito do governador em prol das nossa categoria, que com certeza irá trabalhar mais e arrecadar mais para o estado", destacou Pereira.

O presidente da Fecomércio-MT, Hermes Martins, esteve presente na reunião e ressaltou a importância da categoria em obter as isenções. "Essas isenções facilitarão a atividade dos representantes comerciais, uma vez que o veículo para esta categoria é uma ferramenta de trabalho", disse Hermes.

De acordo com o deputado Allan, na próxima semana ele e outros deputados da base e da oposição, assim como o presidente de Assembleia Legislativa, Eduardo Botelho (PSB), vão se reunir com o governador Pedro Taques para tratar desse assunto.

Para o representante comercial Enio Dalalio Junior, a categoria precisa mostrar sua força através da união de todos os representantes comerciais, independente de sua área de atuação. "O SIRECOM-MT,  através do presidente José Pereira, vem realizando um excelente trabalho que beneficiará toda a categoria. Várias reuniões já foram realizadas no gabinete do deputado Oscar Bezerra e também na Secretaria de Estado de Fazenda, com apoio da Fecomércio-MT, na busca dessa conquista  para a nossa categoria", destacou.
 
Fonte: SIRECOM-MT com Fecomércio